Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Filmes (#37)


Isto não é cinema. Isto é a vida. Melhor, Lelouch agarrou na vida, a de cada um e misturou-a num cocktail de emoções, de alegrias e tristezas, de esperança e lágrimas. Aqui não há heróis nem vilões, nem dias bons nem maus. Há dias de uns e de outros. Tão iguais e tão diferentes aos nossos. Isto são os dias passados, o tempo vivido, aquele que não pára nem espera por ninguém. É a surpresa e o mistério do amanhã que nos muda para sempre, aqui com quatro famílias de nacionalidades diferentes, unidas pela paixão da música e os seus destinos desde a Segunda Guerra Mundial até aos anos 80.

Um filme brilhante, dos que mais me marcou nos últimos tempos. Onde ouvi pela primeira vez, o "Bolero" de Ravel (parte da banda sonora fantástica do mesmo). E que ouvida uma vez, nunca mais se pára. Bem-vindos ao mundo real meus caros, façam o favor de se sentar e viver a vossa vida.

10 comentários:

sophia disse...

Gosto destas tuas sugestões. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas vou ficar atenta

Anónimo disse...

Também adoro estas tuas sugestões,gosto muito dos teus posts sobre cinema e livros,fico sempre deliciada com eles!!Fiquei com vontade de ver!
Maria

Anjo De Cor disse...

Parece interessante ;) gostava de ter mais tempo livre para poder ver + filmes, quando era novita vinte e poucos anos ia ao cinema uma duas vezes por semana, agora se for uma vez por mês tou com sorte, às vezes ficamos tristes com o que perdemos ...
Bjs*

Just Me...S disse...

Vi este filme era eu miuda...bem pequena. O meu pai levou-me ao cinema e começou a entrar em parafuso qd reparou que o filme não era nada para a minha idade, mas o mais engraçado é que eu adorei :)

Beijoca doce

Pinkk Candy disse...

ainda não vi, o meu vídeo clube da zona está a dar o berro =S

Cat disse...

Já anotei! Sendo uma sugestão tua e tendo nós os gostos tão parecidos, de certeza que vou adorar.

Temos de nos conhecer um dia, querida! :)

** Bom fds

Jovem Jornalista disse...

Ahhh que lindo *_* Filmes sobre a vida são sempre tocantes mesmo!

Malinha disse...

Cat: Tenho um feeling que sim...
;)

ps- Quando decidir desvendar a menina por detrás da malinha, és das poucas que vai ficar a saber, oh yeah! :)

Malinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Também o vi há muitos anos e é mesmo um filme fantástico!