Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

terça-feira, 29 de junho de 2010

E fecha-se a porta do Mundial*

Sou mulher e gosto de futebol. Sou mulher-mulher (daquelas que para além de terem sexo feminino no BI, também gostam de coisinhas-tipicamente-de-gaja) e vibro com o desporto-Rei. É Benfica e Selecção. Gosto, vejo os jogos, sofro, grito, esperneio e choro. Fiquei triste com o nosso afastamento do Mundial. Jogar contra Espanha, é o mesmo que Benfica-Sporting. Eternos rivais mas com muito mais história de rivalidade. Nem vale a pena falar em guerras, duelos, reis e coisas que tais, que estaríamos uma noite inteira em discussão. Já recebi vários telefonemas a perguntar: "Bem hoje não deves estar assim tão triste, Espanha passou" Respondo: "Espanha passou mas Portugal não, por isso é claro que não estou feliz"
"Pois mas como tu viveste lá, vais lá tanto e gostas, tens tantos amigos espanhoís..."
Acima de tudo sou portuguesa, seja com quem for algum jogo Portugal está sempre em primeiro lugar. O meu apoio é para esta selecção. A mesma que empate frente ao Brasil, goleie a Coreia por 7-0 ou perca com Espanha. A mesma que lute e tenha sede de vingar. A mesma que tenha consciência de que um país deposita neles a maior confiança, naqueles que ganham ordenados milionários e muitas vezes nem três palavras bem articuladas sabem dizer. Naqueles que acreditam que um Ronaldo não chega para ganhar, mas que um Eduardo evita muitas derrotas. Naqueles que não deitam os foguetes antes da festa, que entram em campo a 200% para puderem chegar aos 100.
E de que nada serve (apenas ) um grande jogo e um treinador que nem nas capacidades dos seus jogadores acredita.
* mas o coração não parou como o José Alberto Carvalho disse...

7 comentários:

Anónimo disse...

Passei por aqui outro dia e adorei o blogue,este texto está perfeito é mesmo isso que penso mas não conseguia escrever tão bem.
Posso copiar algumas frases para o meu,com o devido link para aqui claro?
Obrigada,
Cláudia

Malinha disse...

Anónima: Cláudia claro que sim, faça o favor, tem autorização aqui da minha pessoa
;)

-Joana disse...

Sim senhora, um bom texto!
Kiss*

Pinkk Candy disse...

Eu, este ano não "sofri" muito com a selecção. Nem sei bem porquê, talvez tivesse a ver com os jogadores escolhidos, o treinador com quem n
ao simpatizo e mais um conjunto de factores.

bjs

:)

Anónimo disse...

O que eu menos gostei foi da atitude do Ronaldo.
Numa entrevista, perguntaram-lhe o que tinha achado do jogo, e o fulano vira-se e diz "Perguntem ao Queiros" -.-

ENFIM!

Esgotou-se-lhe o ketchup...

Malinha disse...

Fapplephill: Esgotou-se? Eu cá acho que o frasco nem chegou a abrir...
;)

Anónimo disse...

Também me parece que o Ketchup nem chegou a abrir! Nunca gostei muito do nosso treinador nem vi grande motivação na equipa,é pena!!
Adorei o texto!!:)