Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

quarta-feira, 3 de março de 2010

Filmes (#32)

As expectativas estavam altas, depois deste filme, a fasquia subiu. Ter o George Clooney no elenco é sempre uma boa razão para ir ao cinema. Nas nuvens, onde encarna Ryan Bingham, um consultor cuja função é despedir empregados de várias empresas dos Estados Unidos.Viajando apenas com uma mala de conveniência e prestes a atingir as milhas que sempre desejou, vê o seu estilo de vida ameaçado por uma colega e a evolução da tecnologia.
Não sendo daqueles filmes que particularmente amei, atrevo-me a categorizá-lo como um filme dos dias de hoje. Primeiro pela relação humana vs tecnológica. As proporções pela negativa atingidas actualmente, onde se chega a terminar relações via email ou sms. Aqui, onde se pretende dispensar empregados o mais breve possível sem ter que dar a cara e razões para tal. Segundo pelo conceito de liberdade. Um homem que vive ao sabor do vento sem criar raízes e ligações, que quando desce das nuvens se apercebe que viver sem bagagem é ser apenas um parêntesis.

"How much does your life weigh? Imagine for a second that you're carrying a backpack. I want you to pack it with all the stuff that you have in your life... start with the little things" (Ryan)

11 comentários:

siceramente disse...

Gostava de ter a profissão dele..

Unknown disse...

Deixaste-me curiosa, tenho de ver:-) Bj

sakura disse...

Estou tão desactualizada em termos de cinema :(

Tenho de colocar os filmes em dia...
Este parece bastante bom.

Bjinhos***

Olhos Dourados disse...

Eu não gostei muito do filme.

anf disse...

eu estou mortinha por ir ver

Anjo De Cor disse...

Eu já ouvi falar um pouco mal deste filme... confeso que agora fiquei baralhada
Bjs*

Carla disse...

Um forte candidato aos óscares!

Malinha disse...

siceramente: Presumo que para fazer todas aquelas viagens certo? Estar em 300 sítios numa semana, hoteís de luxo etc e tal.
Despedir as pessoas é que não vero? ;)

Anjo de cor: Baralhada com o quê? O filme não é mau de todo (cada um tem a sua opinião) como costumo dizer gostei mas não amei. Prefiro o "An education" (post anterior), esse sim um dos meus preferidos para os Óscares!

Anónimo disse...

vi ontem este filme e foi uma grande desilusao, nem acredito ainda. é um filme muito fraco e o final do filme é pessimo, nao gostei

bj

T. Santos disse...

o filme é mesmo muito bom. detestei a Senhora.. e eu a pensar que ela era uma santa ... tss tss, sou tão inocente. lol

Malinha disse...

Mariana: Idem ;) O fim não foi muito feliz!

san(T)os: Como referi gostei mais do "An education"...também pensei que quando ele finalmente desceu das nuvens, apanhou um avião e foi ter com ela acaba-se tudo e vivessem felizes para sempre, sendo assim somos os dois inocentes LOL ;)