Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

quarta-feira, 24 de março de 2010

Dos dilemas, trocadilhos e letras que fazem toda a diferença...

Causam uma enorme dor de cabeça. Geralmente são provérbios, ditos do povo que passam de geração em geração e que pois bem, têm sempre dois lados.
"Quem espera sempre alcança". Nem sempre é assim. Comigo é mais, quem espera desespera. Sou muito impaciente e há coisas que quero para já. Não é para o mês que vem, para a semana é já. Agora. Por outras posso esperar, mas até as alcançar é um desespero. Pronto, compensa pois no final têm outro gosto. Um dilema portanto...
"Relações ou ralações?". Será que a única diferença é na vogal? Semelhanças já sabemos que há muitas. Aliás em alguns casos, não se dá sequer pela troca de letra. Uma chatice...e das grandes! É enxaquecas, problemas, taquicardias e outras coisas que tais. Mas e diferenças, mais alguma a acrescentar?
Dos trocadilhos já nem falo, alguns com muita piada (verdade seja dita), outros de tão mau gosto que o melhor é fazer ouvidos mocos e seguir caminho. "Os cães ladram e a caravana passa": assenta que nem uma luva.

8 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

utilizo alguns hihihihi

Cat disse...

Eu cada vez gosto menos de frases feitas. Acho que a maioria das vezes são mal utilizadas, já são quase desbloqueadores de conversa xD

Anónimo disse...

lol Quanto ao primeiro, hoje em dia se nos pomos à espera que as coisas aconteçam, não chegamos a lado nenhum! :-D

Anónimo disse...

Olha Malinha...desde que me pus a pensar sobre uns e vi incongruências...baah! Tipo "Onde há fumo, há fogo." e "Nem tudo é o que parece." Comé??

Ainda assim, admito que sou crente do "Deus não dorme, só descansa." e espero bem que assim seja, nesta ou noutra vida! ;)

Malinha disse...

Hyndra: Vero, vero...esperar não nos leva a lado nenhum ;)

Anónimo: Nesse também quero (continuar) a acreditar, que é como quem diz "cá se fazem, cá se pagam".
Devia ser assim não? ;)

Pinkk Candy disse...

eu acho que alguns têm um fundo de verdade, e que outros foram simplesmente inventados para acalmar as pessoas.

=)

Anónimo disse...

Siiim! :) Good luck!

Carla disse...

As relações dão mesmo muitas ralações!!
Adorei o blogue!
Beijinhos*