Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Filmes (#30)

Cresci com os clássicos da Disney e nem mesmo com o passar dos anos me canso de os ver. As histórias, a banda sonora e a particularidade de cada personagem continuam a cantar e encantar. E qual foi a menina da minha geração que nunca ouviu contar a história da princesa que beija um sapo-principe e vivem felizes para sempre? Pois que agora, passou a filme. Os ingredientes: Tiana, a primeira protagonista afro-americana. Nova Orleães, a cidade do jazz e blues. Um principe que é transformado em sapo. Uma amiga "sui generis" e um crocodilo músico. Um sonho de criança que move uma vida e se transporta para segundo plano quando o amor invade o coração de uma princesa.
É a magia Disney, mais uma vez, a marcar pontos como poucos. "If you can dream it, you can do it" (Walt Disney).

17 comentários:

anf disse...

Passado tantos anos ainda fico encantada como o meu sobrinho, então com a Heide, é ficar mais presa que ele.
besito

Unknown disse...

Adoro filmes da Disney:-) pena que a minha filhota ainda seja muito pequenita para ver alguma coisa para além da baby tv. Bj:-)

Anjo De Cor disse...

Eu adoro este tipo de filmes faz-me lembrar os meus tempos de criança ;)

Cat disse...

Eu também adoro os filmes Disney. Tenho ali os meus VHS todos, alguns ainda dobrados em brasileiro que ainda não existia em português :)

Ainda não vi este... mas tenho para mim que não deve bater os grandes clássicos da Bela Adormecida, Cinderela, Branca de Neve e afins... :)

Queres saber uma coisa triste? Uma amiga minha perguntou à sobrinha "qual é a tua princesa Disney favorita?". E ela respondeu "Hannah Montana". Triste, muito triste!

Xkizitah disse...

"Era uma vez..." e a partir daqui entramos no mundo da Disney, um mundo diferente onde tudo é mágico e tem sempre um final feliz.:) E devemos sempre aplicar na nossa vida essa máxima:"If you can dream it, you can do it". Confesso que sou fã da Pequena Sereia.lol

António Soares disse...

Também gosto destes filmes. Não das princesas e brancas de neve, mas gostei do Rei Leão, dos Dinossauros em Busca do Vale, e essas coisas =P
*

Just Me...S disse...

Tenho de ir ver com a Anjinha!!!

Beijoca doce

Anónimo disse...

Passeando pelos blogs, cheguei aqui. Adorei o seu blog! Virei outras vezes. Qdo quiser, apareça tb. :) Bjs!

Malinha disse...

Cat: Me too ;) Praticamente todos em VHS dobrados com sotaque do Brasiuu! Os meus preferidos são o "Rei Leão", "Pocahontas", "Bela e o Monstro" e "A pequena sereia".
Este está muito giro, vê que vais adorar ;)
WTF?? Hannah Montana? Please faz uma lavagem cerebral à menina. (nunca ouvi uma música dela até ao fim, quer-me parecer que não ando a perder nada vero?)

Xkizitah: Uma máxima para ser aplicada, embora ás vezes complicada ;) "A pequena sereia" é um mimooo, tenho cá em casa claro.

Swadharma: Disney adaptado aos meninos portanto? lol ;)

Angélica: Bigada ;) Bem-vinda e volta sempre.

António Soares disse...

Precisamente =P Acho que nós não gostamos muito de princesas. Pelo menos até crescermos um pouco...Eheheh =)

Nada disse...

este filme é uma ternura...sensaçao de voltar aos classicos!!

Boa semaninha
Beijo*

Carla disse...

Tinha convites para a ante-estreia mas foi no fim de semana que fui para a serra da estrela :) Adoro os filmes da Disney :)

Jane Doe disse...

adoro inovações!

Malinha disse...

Swadharma: Os meninos claro, que nós pequenas ou crescidas gostamos sempre de princesas ;)

Meio cheio: True ;) Bem-vindo, boa semana!

Pinkk Candy disse...

adoro as histórias da disney =) e dos irmão grimm =)

agora com um filho homem, será que lhe posso ler histórias de princesas ? ;)

xoxo

Jovem Jornalista disse...

Tiana, a primeira princesa negra da Disney. Isso sim é quebrar preconceitos. Sabe, aqui no Brasil está a passar uma novela onde a protagonista é uma jovem linda, negra e modelo... Quebrou os paradigmas de protagonistas de novelas brasileiras!!!

Bia disse...

Gostei de o ver, foi mágico :D