Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Home cinema (#1)

A partir de hoje vai ser inaugurada uma nova rubrica aqui no estaminé. Como já viram pelo título vai ser sobre cinema e nestes posts vou falar de filmes que vi e que vou vendo, quer tenha gostado ou não, quer sejam actuais ou mais antigos, conhecidos ou nem por isso…
Começo com este que vi recentemente:

Tootsie


Um filme de 1982 onde Dustin Hoffman interpreta o papel de um actor falhado, devido à sua reputação e ao seu último papel ter sido imaginem, o de um tomate. O seu agente avisa-o de que ninguém em toda a cidade de NY o vai contratar. Então decide vestir-se de mulher e vai a um casting para uma das séries mais vistas do país. Consegue o papel e interioriza-o tão bem que na vida real começa a comporta-se, a pensar e a falar como uma mulher. Os maiores sarilhos começam quando se apaixona por uma colega da série,o pai dessa colega também apaixona por “ela” e uma amiga “mais intima” começa a desconfiar das suas mudanças de personalidade…
O final vejam por vocês mesmos…recomendo,é muito divertido!
Outros pormenores: Genna Davis e Bill Murray também entram.

7 comentários:

Lady's Closet disse...

nunca vi :s

Histérica ® disse...

Nunca vi, são muito poucos os filmes assim tão antigos que despertam a minha atenção!

Mas fazes muito bem em inaugurar uma nova categoria que consagre a sétima arte!

;D

Saltos Altos Vermelhos disse...

muitooooo bommmmm!!!!! ;)

Anónimo disse...

Ultimemente deixei de gostar(ou de ter pachorra para...) de fitas, mas esta também vi e acho fabuloso o papel do Dustin Hoffman. Aliás, eu acho o Dustin Hoffman um dos grandes actores da actualidade. Um entre a meia dúzia que ainda me prendem ao ecran.
O mal do cinema, no meu entender, é o mesmo de tudo nesta sociedade: a massificação. Tudo o que é demais enjoa e eu estou convencido que, anualmente, se fazem três ou quatro bons filmes, o resto é "zurrapa" do fundo do barril. Não entendo onde é que se vai buscar tanta porcaria e como é que há público para tanta "fita". Isto sem contar com o que passa na televisão, porque aí, só em séries medíocres (para não dizer muito más), há para dar e vender.
Mas é assim, a sociedade de consumo tem como finalidade fazer o público consumir e, de preferência, deixar de pensar, porque quando as pessoas pensam pode ser perigoso...

Beijinho.

Anónimo disse...

Acho que vou gostar imenso desta categoria!
Devias atribuir estrelas aos filmes! :)

Anónimo disse...

Acho que vou gostar imenso desta categoria!
Devias atribuir estrelas aos filmes! :)

Malinha disse...

Ainda bem que gostaram!!:))

Histérica: Há filmes antigos que são óptimos...eu vou dando umas sugestões!!:PP

Té: Boa ideia, vou ver isso!!:))