domingo, 8 de fevereiro de 2009

Home cinema (#1)

A partir de hoje vai ser inaugurada uma nova rubrica aqui no estaminé. Como já viram pelo título vai ser sobre cinema e nestes posts vou falar de filmes que vi e que vou vendo, quer tenha gostado ou não, quer sejam actuais ou mais antigos, conhecidos ou nem por isso…
Começo com este que vi recentemente:

Tootsie


Um filme de 1982 onde Dustin Hoffman interpreta o papel de um actor falhado, devido à sua reputação e ao seu último papel ter sido imaginem, o de um tomate. O seu agente avisa-o de que ninguém em toda a cidade de NY o vai contratar. Então decide vestir-se de mulher e vai a um casting para uma das séries mais vistas do país. Consegue o papel e interioriza-o tão bem que na vida real começa a comporta-se, a pensar e a falar como uma mulher. Os maiores sarilhos começam quando se apaixona por uma colega da série,o pai dessa colega também apaixona por “ela” e uma amiga “mais intima” começa a desconfiar das suas mudanças de personalidade…
O final vejam por vocês mesmos…recomendo,é muito divertido!
Outros pormenores: Genna Davis e Bill Murray também entram.

7 comentários:

Lady's Closet disse...

nunca vi :s

●•° Histérica °•● disse...

Nunca vi, são muito poucos os filmes assim tão antigos que despertam a minha atenção!

Mas fazes muito bem em inaugurar uma nova categoria que consagre a sétima arte!

;D

Saltos Altos Vermelhos disse...

muitooooo bommmmm!!!!! ;)

CãoSarnento disse...

Ultimemente deixei de gostar(ou de ter pachorra para...) de fitas, mas esta também vi e acho fabuloso o papel do Dustin Hoffman. Aliás, eu acho o Dustin Hoffman um dos grandes actores da actualidade. Um entre a meia dúzia que ainda me prendem ao ecran.
O mal do cinema, no meu entender, é o mesmo de tudo nesta sociedade: a massificação. Tudo o que é demais enjoa e eu estou convencido que, anualmente, se fazem três ou quatro bons filmes, o resto é "zurrapa" do fundo do barril. Não entendo onde é que se vai buscar tanta porcaria e como é que há público para tanta "fita". Isto sem contar com o que passa na televisão, porque aí, só em séries medíocres (para não dizer muito más), há para dar e vender.
Mas é assim, a sociedade de consumo tem como finalidade fazer o público consumir e, de preferência, deixar de pensar, porque quando as pessoas pensam pode ser perigoso...

Beijinho.

disse...

Acho que vou gostar imenso desta categoria!
Devias atribuir estrelas aos filmes! :)

disse...

Acho que vou gostar imenso desta categoria!
Devias atribuir estrelas aos filmes! :)

_Malinha viajante disse...

Ainda bem que gostaram!!:))

Histérica: Há filmes antigos que são óptimos...eu vou dando umas sugestões!!:PP

Té: Boa ideia, vou ver isso!!:))