Em 1959, Truman Capote era já um escritor reconhecido graças ao êxito de "Breakfast at Tiffany's". Nesse mesmo ano, o assassinato de uma abastada família numa pequena cidade do Kansas desperta a sua atenção. O inicial artigo que previa escrever para o The New Yorker, transforma-se num livro que marcaria a sua vida profissional e pessoal até ao fim dos seus dias. "A Sangue frio" é o final de toda uma pesquisa ao longo de mais de cinco anos. No filme, acompanha-se as etapas e o percurso até à sua conclusão. Mais que um conhecer sobre a obra que o capultou para a fama internacional, temos acesso ao verdadeiro Truman. Um homem exuberante, cativante, sensível, de maneirismos e costumes muito próprios, até de uma forma de falar muito peculiar. Brilhantemente representado por Philip Seymour Hoffman, atrevendo-me mesmo a dizer "no papel da sua vida".
“Ever since I was a child, folks have thought they had me pegged, because of the way I am, the way I talk. And they're always wrong.”
10 comentários:
Esse filme é bom, mas estranho!
não fosse a voz dele e se ter apaixonado pelos presos teria sido um filme perfeito!
haha gosto bastante desse filme..
apesar de umas e outras ;x
Um abraço!
siceramente: A voz nem tanto (achei uma certa piada), mas a relação com um dos criminosos...;) Tirando isso, o filme está qualquer coisa de fantástico não?
Já estou para o ver há algum tempo... falta é o tempo :)
eu e o cinema nunca andamos muito juntos,
falta de tempo talvez.
Hummm...por acaso nunca vi, mas está na minha lista...
Beijinhs***
Desde que a Anjinha nasceu que ir ao cinema é mais complicado...
Beijoca doce
Tenho de ver esse filme!
Beijo meu ♥,
A Elite
Já vi e é mesmo muito bom!!:))
*Beijinhos*
Maria
Enviar um comentário