Não sendo grande fã de punk rock e em especial dos Joy Divison (banda mítica britânica dos anos 70), arrisquei ver este filme-biografia do vocalista da mesma, Ian Curtis.
Igualmente a preto e branco (pura coincidência com o do post abaixo), conta com a brilhante prestação de Sam Ridley como protagonista. Tão brilhante que não conhecendo praticamente nada sobre Ian é incrível não só as parecenças físicas entre ambos, como as actuações do filme parecem na realidade as do próprio cantor.
Baseado em testemunhos e na obra "Touching from a distance", a história de vida deste tipo alto e esquisito, como era conhecido, tocou-me de uma forma quase sufocante. É impossível não querer entrar ecrã adentro e mudar o rumo de Ian. É impossível não viver o sofrimento porque passava, lutando diariamente contra a epilepsia, as pressões e o sucesso repentino da banda, o coração divido entre duas mulheres, levando-o a pôr termo à vida com apenas 23 anos. Uma curta e angustiante existência para um grande, gigantesco talento.
15 comentários:
Curiosamente não gostava/ligava muito aos Joy Division até ver esse filme!Por vezes é preciso ouvir as coisas à segunda para se gostar!
PS: Joy Division não é Punk Rock, tem uma influência clara, mas inclui-se mais na chamada New Wave, a música alternativa pós-punk dos finais dos 70's inicio dos 80's, que expressa um pop original pela referência punk, tal como os Blondie, os Knack, ficher-Z, Cars, a-ah, etc, etc.
Enfant: Embora no filme se destaquem algumas, o filme é principalmente a vida do Ian Curtis. Não podemos dissociar as duas (claro) não retrata o percurso da banda,mas da vida do cantor. Não fiquei a gostar mais da banda, mas amei o filme ;)
Ps- Punk rock é mais claro para todos, se escrevesse os "palavrões" (ehehe) que citaste havia muita gente a perguntar o que era!
;P
Naaaaa...não me puxa...sorry
Beijoca doce
nc vi este filme
bj
Desafio no meu bloguinho
Beijoca
Como é que eu Venero Joy Division e nunca vi este filme?! OH -.-
Boa recomendação!
Beijo*
Deixou-me curiosa :) mas desconhecia o filme... BJS**
Renata: Tens mesmo que ver ;) Aconselho-te também o "24hour party people" dentro do mesmo género!
Quando é que a querida faz um Home Cinema de um filme que eu conheça, para poder dar a minha opinião? :P
[ Estou a brincar, gosto assim, guardo as sugestões :) ]
Não conheço esse.
ººº
Ola malinha viajante, td bem
Passei p'ra deixar um cheirinho
É o tipo de filme que a primeira vista nada me diz... mas contado por ti até desperta alguma curiosidade ;)
Beijinhos*
Sou fã da banda e vi o filme,é mesmo muito bom!Boa sugestão,como sempre!!
*Beijinhos*
Um dos meus filmes preferidos. Já era fã da banda graças ao meu padrasto.
Um dos meus filmes preferidos. Já era fã da banda graças ao meu padrasto.
Enviar um comentário