Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Déjà visité?

"Essa sensação é menos comum e envolve um estranho conhecimento de um novo lugar. Quem passa por essa situação, pode conhecer tudo a sua volta em uma cidade que nunca tenha visitado antes. E ao mesmo tempo saber que isso não seria possível.
Sonhos, reencarnação e até uma "viagem fora do corpo" não estão excluídas da lista de possíveis explicações para esse fenômeno..." (Wikipédia)


Após meses de alguma inquietação, por pensar que estaria pela primeira vez a viver o tão aconhecido déjà vu, descubro através de uma pesquisa que estou numa fase de déjà visité.
A situação é basicamente esta. Nunca estive no Brasil, mais concretamente em São Paulo. Daí como explicar que acompanhada de mais 3 familiares, tenha recordações e sonhos dos arredores da cidade, como se efectivamente lá tivesse estado?
Conseguir detalhar a partida desde o aeroporto da Portela, as horas passadas no avião, o pequeno atraso comunicado pelo piloto ao aterrar em solo brasileiro, a chegada ao hotel, o quarto com duas camas em paralelo viradas para a casa-de-banho, a porta do mesmo que dava acesso ao corredor do andar rodeado de paredes amarelas, as subidas e descidas no elevador, os pequenos-almoços na mesa junto às flores do canto da sala de refeições, a praia, a saia e os chinelos que me acompanhavam, as compras na loja de recuerdos e a ajuda da empregada a escolher biquinis e colares, os passeios pelas ruas da cidade, assim como o retorno a Portugal no aeroporto de São Paulo. Tudo-isto-e-muito-mais...Com pormenores e exactidão díficeís de explicar.
Curioso, é que esta nunca foi uma cidade que quisesse visitar. Nunca fiz qualquer pesquisa, li guias, não tão pouco vi fotos! Dizer que "nunca estive no Brasil" é algo que além de não soar bem, não sai assim tão facilmente. Tão esquisito, mas tão esquisito que nem me atrevo a perguntar a quem comigo "estava" se lá estivemos mesmo esses dias...

10 comentários:

Anjo De Cor disse...

é sem dúvida uma sensação muito estranha...se calhar estas a desenvolver capacidades estranhas como esta ;)
Beijinhos*

continuando assim... disse...

que estranho!!! bizarro ...lool
parece coisa de bruxas :)

bj
teresa

Cat disse...

Isso é esquisito... :/ E lembrares-te com tanto promenor! :o

ADEK disse...

Agora vais ter que perguntar à tua suposta companhia de viagem! Nem que seja para satisfazer a curiosidade dos leitores:P ehehe Beijinhos!*

Alex Fernandes disse...

esquisitoide xD

Olhos Dourados disse...

Isso é estranho.

Reporter Da Vida disse...

Eu estava contigo? :P

Malinha disse...

Sim mana estavas :)

Carla disse...

Muito, muito esquisito :o

Anónimo disse...

Aconteceu-me o mesmo num castelo que visitei em Juromenha, nunca la tinha estado, mas de alguma forma estranha tinha a certeza que ja la tinha estado. e conhecia muito bem aquele lugar.