Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

sábado, 26 de dezembro de 2009

Christmas revisited

Para mim uma das mais bonitas épocas do ano e quando chega passa tão rápido que sabe sempre a pouco. Este ano começou mais cedo, já com a família reunida para o almoço de dia 24. Os petiscos começam a sair e a ser devorados como se não houvesse amanhã. Gulosos ora pois...Do bolo-rei aos sonhos, passando pelos doces e chocolates. Uma longa tarde de conversa, filmes e gargalhadas nunca falta. O relógio marca pouco mais das 20horas, a mesa já está novamente posta e o bacalhau pronto a servir. Acompanhado, batatas e couves. E assim como quem não quer a coisa, o Pai Natal desce a chaminé pouco tempo depois. O certo é que aqui, ele nunca vem à meia-noite! Eu bem tento atrasar os ponteiros do relógio, dizer que a idade já não perdoa, que o trenó já não vai para novo, mas ninguém me ouve e não querem fazer fila de espera. Contrariada (e muito!), a árvore vai ficando sozinha com o passar dos minutos e as nossas mãos cheias de lembranças e presentinhos.
Dia 25, a saga continua no sítio do costume. Cabrito assado com batatas ao almoço. Mais docinhos e guloseimas tarde fora, risadas e sonecas. E nisto já vamos com praticamente 48horas em perfeito dolce faire niente, nada melhor que uma canja (de bolinhas) da avó para o jantar. Os mais novos ainda deitam mão ao resto do cabrito. Já refastelados novamente entre os sofás e as cadeiras bem quentinhas pela lareira, eis que (finalmente) Carrie Bradshaw "nos entra em casa". E só saíu de lá já passava das duas da manhã, imaginem. Eu que estive todo o dia à espera que chegasse. Ela brindou com champanhe e eu com o (meu) licor adorado.
Diz que para o ano há mais...Aguardemos right?

11 comentários:

Reporter Da Vida disse...

Isto parece-me tão familiar :O

Maggie disse...

Natal é assim, se não o fosse nem era natal ;)

Anónimo disse...

nao cheguei a ver o filme todo,ja estava c tanto sono q fui dormir lolll ms ja tinha visto no cinema

bj

Cherry disse...

Em minha casa é quase impossível esperar até à meia noite. Em grande parte por minha causa =P não consigo aguentar a espera :) faz uma visitinha ao meu blog :)
Bisous.

sakura disse...

Foi um óptimo Natal, por tudo o que li :)
E sim, para o ano há mais ;)

Bjinhos***

_+*Ælitis*+_ disse...

Tiveste um bom Natal, certo? ainda por cima vendo SATC o filme (que não gostei assim "tanto", achei compridérrimo mas gostava da série).

Prendas, prendas, mostras-nos?

Beijo meu ♥,

A Elite

PS: quando vieres a Paris, apita :)

Joker disse...

Então e o natal dos hospitais?

Andreia disse...

Right...=)
por acaso tb pensei que o filme acabasse mais cedo...mas valeu a pena..lol

Beijinhs***

anf disse...

eu não agoentei ver todo.

beijinhos

Anónimo disse...

Grande Natal malinha :)) Não vi o filme até ao fim,adormeci! lolol
*Beijinhos*

Malinha disse...

Cherry: Bem-vinda ;)

Elite: Sim o filme é grande e com os anúncios torna-se gigantesco ;) As prendinhas já estão arrumadas, não foram muitas dado o elevado valor de cada uma. Quando pisar Paris apito sim ;)

Joker: Não costumo ver. Por aí é hábito? ehehe

Andreia: Ah pois valei até porque no dia a seguir não havia horas para se levantar ;)