Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Filmes (#15)

Apesar de ter passado demasiado despercebido, embora o livro tenha sido um êxito há três anos, eis que 2009 nos brinda com a chegada do filme até nós. A história não é original, o horror do Holocausto é um facto. Mas já imaginaram explicar a um menino de oito anos, que o pai, soldado Nazi, dirige um campo de concentração e mata “pessoas que não são bem pessoas para bem da pátria”? , segundo palavras suas.
A amizade com um outro menino da sua idade, o rapaz do pijama às ricas (que dá nome ao filme), do outro lado do arame farpado, vai fazê-lo perceber que nem tudo aquilo em que acreditava era verdade. E que essa amizade vai marcar o seu destino num final de arrepiar.

18 comentários:

Inês Brito disse...

Fiquei bastante interessada Não sei porquê mas intereso-me sempre por filmes relacionados com o holocausto, talvez por ter estudado história e ver as coisas de uma prespectiva mais crua.

Bj,
(i)

Inês Brito disse...

*interesso-me, sorry!

S. disse...

...Tá na minha lista! ;)

Anónimo disse...

ja vi. um grande filme

bj

Histérica ® disse...

"Final de arrepiar"? Uh..parece-me interessante, ainda não assisti mas desse verão não passa!

;D

Just Me...S disse...

Não conhecia!!!! Vai para a minha lista :))

Beijoca doce

sakura disse...

Ainda não vi... Mas agora fiquei curiosa ;)
Bjinhos!

'stracci disse...

Adorei este filme!

Um gajo qualquer... disse...

Algo me diz que isto não acaba nada bem...

:(

Rafeiro Perfumado disse...

Ao ponto que vai o horror do homem, cumprir ordens sem as questionar...

Beijocas.

Renata disse...

Quero ver, quero ver, quero ver ...
Já tinha ouvido falar no livro, sou até capaz de o comprar primeiro e só depois ver o filme...
Fiquei curiosa!
Um Beijo*

Little Monster disse...

Por acaso à algum tempo que quero vê-lo, ainda não houve oportunidade.. Deve ser muito bom!

Gostei de te ler

Malinha disse...

Little Monster: Bigada!! Volta sempre que quiseres!!

:))

Malinha disse...

sracciatella: O teu nick lembra-me uma "boa sugestão gastronómica" Gostei!! :))

Anónimo disse...

Quero muito ver, já está apontado na minha lista!Gosto muito desta rubrica e das tuas críticas.
*Beijinhos*

António Soares disse...

Olá Malinha!
Só vim dizer que tenho casa nova...

http://a-place-like-home.blogspot.com/

Beijo *

=)

Carla disse...

Já vi há algum tempo atrás... Gostei, embora haja filmes do género que gostei mais... por exp o pianista, ou o diário de anne frank, embora sejam mais pesados :/

M disse...

Até me arrepia, ainda por cima nestas últimas férias que fiz visitei Auschwitz e chocou-me.
Xoxo
M