Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Home cinema (#7)

Incrível com este filme me tenha passado ao lado até agora. Uma espécie de documentário sobre a vida de Frida Kahlo, onde Salma Hayek além da enorme parecença física, “reencarna” brilhantemente a pintora.
Uma vida marcada pela turbulenta relação com Diego Rivera enquanto casal e artistas. Um controverso caso com Leon Trostky e algumas mulheres. Os excessos de uma vida desde a adolescência nos anos 20. Os constantes problemas de saúde e as traições do marido que desde o principio aceitou até o encontrar com a irmã*. Um filme cheio de cor e acção que combina na perfeição com Frida.

*Diego ex-wife: "He is the best of friends and the worst of hunbands"
(...)
Diego: "I told you who I was when you married me!"
Frida: "Yes, and you promised to be loyal"

12 comentários:

Olhos Dourados disse...

Olha, não conhecia!

Saltos Altos Vermelhos disse...

também vi!!! e gostei!!!

sweetie disse...

Já vi o filme há muito tempo.. fiquei muito impressionada pela negativa, por haver partes (demasiado) deprimentes (quando ela fica na cadeira de rodas, por exemplo) e partes espectaculares, como o desempenho dela! Muito boa actriz, sem dúvida! *

Anónimo disse...

nc vi mas ja ouvi dizer q é mt bom

bj

sakura disse...

Também gostei imenso deste filme! Tenho o dvd cá em casa e qualquer dia vou rever! =)

*B* disse...

_Malinha, mimo no meu blog!

Beijinho*

Cat disse...

Já vi e revi e adoro adoro adoro!
Clap clap para a Salma, está brilhante!

M disse...

Já vi e adorei!!!
Xoxo
M

M disse...

Oi!
Passa pelo meu blog, tenho lá uma coisinha para ti.
Xoxo
M

continuando assim... disse...

fantástico !!
já o revi inumeras vezes

mau feitio disse...

ja vi e gostei imenso

maufeitio

disse...

Pronto! mais um para a minha lista!
Já estou com o outro nosso amigo, que diz que devias cobrar às produtoras pelas recomendações..

(a actriz tá feínha...lol)