Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Home cinema (#5)

Preparem um super-hiper-mega-gigante pacote de pipocas porque hoje temos sessão dupla:

"Mamma Mia"


Filme de 2008, onde Amanda Seyfried interpreta Sophie que prestes a casar quer conhecer o pai que durante anos a mãe lhe escondeu. Depois de ler o seu diário sobre o Verão em que engravidou, decide convidar os 3 homens candidatos ao título. A jovem tenta a todo o custo escondê-los, mas o segredo pouco vai durar. Será que sobe ao altar pelo braço do verdadeiro pai?
Recomendo o filme, não só pelo elenco mais que luxuoso, pelas paisagens paradisíacas das ilhas Gregas, mas pela forma brilhante como este musical adapta as músicas dos Abba às várias cenas do filme. O facto é que trouxe a banda de volta às luzes da ribalta e já não me sinto nada “old fashion” por andar sempre a cantá-las!
Outros pormenores: Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard são a mãe e os possíveis pais respectivamente.


"Atonement"

Filme de 2007 baseado no romance de Ian McEwan. Passado em 1935, em Ingaterra, Keira Kinightley interpreta Cecília, personagem que se apaixona pelo filho dos caseiros da sua família. Sem saber, a sua irmã mais nova, muito imaginativa e que adora escrever peças de teatro, também sente o mesmo e tenta desesperadamente chamar a atenção do jovem. Ao saber do seu amor não correspondido e da relação de ambos, vai vingar-se ao difamar e acusar Robbie, algo que mudará para sempre o rumo das suas vidas. Será que o amor de Cee e Robbie resistirá perante esta mentira?
Um filme arrepiante. Uma vingança de consequências sem iguais. A crueldade de uma paixão adolescente. O verdadeiro amor em plena guerra.Um arrependimento para toda a vida. Um final sem palavras. São filmes destes que me deixam assim…
Outros pormenores: James McAvoy, Romola Garai e Vanessa Redgrave fazem parte do elenco principal. Recebeu o Globo de Ouro e o Bafta pelo melhor filme em 2008.

5 comentários:

Salto-Alto disse...

Já vi ambos, acho que vais gostar! Vê primeiro o Expiação!

thestilettoeffect disse...

Tenho o Mamma Mia cá em casa já há duas semanas e ainda não vi lol mas quero muito ver, mas quero ver ainda mais o Expiação. Adoro a Keira e filmes românticos!
xoxo
Su

thestilettoeffect disse...

Espera lá... o James McAvoy faz parte do filme? Nem tinha reparado lol :P agora é que não perco por nada!
Tenho um fraquinho por ele ;)

Malinha disse...

Salto-Alto: Qrida eu já vi os dois...lol por isso é que falei deles!!:))

Stiletto Effect: São os dois fantásticos!! Como disse recomendo ambos!!:))

disse...

Expiação adorei, contrariamente a quase toda a gente que foi comigo vê-lo ao cinema..lol

Mamma mia, nem todos. Esses filmes em que tudo serve de desculpa para cantar metem-me alguma confusão. Excepto o Moulin Rouge e o intemporal (que é como quem diz velho) Música no Coração!