Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

sexta-feira, 6 de março de 2009

Será que o melhor dos homens é aos 40?

Segundo a tradição comenta-se que é aos 30 que a mulher está no seu melhor. Depois de uma conversa com a Té sobre qual seria a melhor idade em que estariam os homens e segundo algumas sondagens parece que a maioria responde que é aos 40. Achei mais que motivo para um post:
Brad Pitt, George Clooney, Patrick Dempsey, Matthew McConaughey e Keanu Reeves são dos actores mais conhecidos do Mundo.
Todos já passaram dos 40 e continuam a ser dos mais desejados pelo público feminino. Já repararam nesta saga que se vive ultimamente em redor deles?
Mas afinal quais as razões para que isto aconteça? O que é que estes homens têm que possa faltar a muitos de 30 e até de 20?
Para começar não se pode negar que claramente têm uns bons genes. A Mãe natureza foi bastante generosa com eles e mesmo com o passar da idade não perderam a “frescura” juvenil.
Além disso,o estatuto de estrelas mundiais que alcançaram ao longo dos anos, permitiu-lhes ter uma equipa de cabeleireiros, estilistas, maquilhadores, massagistas, etc sempre ao dispor para que essa mesma “frescura” não desaparecesse aos nossos olhos. Convenhamos que mesmo bonitos se não estivessem sempre tão bem vestidos e arranjados o interesse não era desta grandeza.
Claramente, a sua “confortável” conta bancária não passa despercebida. Além dos filmes e das séries que protagonizam, as campanhas publicitarias em que participam rendem-lhes mais milhões para fazer crescer e crescer essa mesma conta. Depois há as mansões, as casas de férias em sítios paradisíacos, os grandes carrões, os iates e todos os outros luxos.
E o que dizer do sonho e da ilusão?A ideia de conhecer e fazer parte da vida de homens tão cobiçados, tornaria a mulher a seu lado, uma das mais invejadas do Globo. Não só porque ele a escolheu, quando tinha meio mundo a seus pés, mas também pela vida de princesa que certamente irá ter.
Por último, todos eles já atingiram uma maturidade quer pessoal, quer profissional, que lhes permite dar segurança e conforto assim como escolher quais os trabalhos que lhe interessa e quanto quer receber por eles.
Pessoalmente nunca gostei de homens com praticamente o dobro da minha idade, mas para estes poderia abrir uma excepção (em especial para o Matthew McConaughey).

Ps- Claro que são uma amostra não representativa de toda a realidade, mas com estes exemplos ficamos mais animadas :)

17 comentários:

Anónimo disse...

Antigamente, antes das construtoras passarem à táctica de substituir por peças novas tudo o que se estraga num carro, quando as amolgadelas eram difíceis de tirar com o martelo os bate-chapas usavam uma coisa que se chama betume de pedra, que o tempo ou uma nova porrada, acabavam por fazer cair, mais tarde ou mais cedo.
Pega nesses "pedaços de homem" que enumeraste e dá-lhes uns abanões até lhes cair o betume de pedra que disfarça as rugas e se calhar não vais ficar tão bem impressionada.
Andava por aí um e-mail a circular que mostrava actrizes famosas com e sem maquilhagem, e as diferenças são abissais.
Depois há outras questões em jogo. Se as aparências podem iludir, há coisas, como o "desempenho", que ninguém consegue disfarçar e quando chega a hora da verdade, não me lixem, que eu não acredito que o "teu" Brad Pitt se "safe" melhor do que outro qualquer da mesma idade.
Se é uma questão de dinheiro e de prestígio, aí já a conversa é outra, mas se o que as mulheres querem desses gaijos é o que eu penso, então ia haver muita gente desiludida.
É sabido que "os olhos também comem" (que o diga o José Castelo Branco, que por aquele "olho" já passaram camiões TIR eheheh) e não nego que a malta aqui do "sexo forte" (ka ka ka) também gostava de se deitar com algumas estrelas de Hollywood, mas, como dizia o meu sogro, muitas vezes era apenas pela questão de experimentar outra "montada". E já que estamos em maré de ditos populares, muitas vezes "a curiosidade matou o gato" eheheh.
Beijinho.

Anónimo disse...

amei o seu post e concordo contifo, que é nesse idade dos 40 que eles fican (alguns claro) iguais a uns loucos, ficam inseguros e por isso escolhem as garotas de 20 para terem a ilusão de que são ainda jovens...beijos
Obs: uma pena não poder lhe enviar algo daqui do Rio de Janeiro, mas não tem problema minha amiga voltárá no final do ano e aí quem sabe?! essa minha amiga é casada com Mike tb português e eles moram no bairro da lapa (não sei se fica perto de ti). um ótimo final de semana

zequinhas disse...

olá,

Ainda me faltam 15 anos para ser bom :(

post interessante,
embora o exemplo de homens que deste com 40 anos possa dar uma imagem de uma realidade distorcida pois todos pertencem a uma elite diferente da maioria dos comuns mortais, num universo de milhoes de homens...

Um gajo qualquer... disse...

Penso que o factor confiança tem muita influência.
Um homem com 40 anos já viveu muita coisa, tem outras prespectivas da vida, e isso dá-lhe um ar de confiança em si mesmo que aumenta o charme.

Digo eu que não tenho 40 anos...


;)

Susana Rodrigues disse...

Para mim o melhor dos homens é entre os 25 e os 40!
xoxo
Su

Anónimo disse...

Cá está o falado e aguardado post que me tinhas prometido!
Concordo plenamente contigo.

Se pensarmos NESSES quarentões, não é só a idade que joga a favor. É todo um mundo de glamour.

No dia-a-dia, os homens de quarenta anos que me passam ao lado, são tudo menos apetecíveis. São apenas velhos demais para mim.

Excepções feitas para os nomes visados, continua a preferir as faixas etárias abaixo. E como diz o Gajo, lá chegará a altura em que nós é que temos 40 e quereremos indubitavelmente os de 20!! lolol

Bj***

Anónimo disse...

nao acredito nessas sondagens. eles estão no melhor quando nós queremos que asim seja

Anónimo disse...

olha eu nao sei
ja q curto garotos mais jovens
mas quem sabe neh

Malinha disse...

Ainda bem que gostaram do post!! :))
Como eu referi estes exemplos são excepções não representam toda a realidade dos homens de 40! E se eu votasse nestas sondagens a minha opinião iria para entre os 23/30 anos já que são os mais próximos da minha idade e para mim os melhores!:))
Lá está quando chegar aos 40 certamente irei gostar mais dos de 40 por me identificar mais!

O mais importante na minha opinião é aproveitar cada idade pela qual passamos e estar bem com ela não concordam??:))

Just Me...S disse...

Bom, eu como já estou nos 30´s homens de 40 ainda os acho novos!! lol
...ao contrario de quando ainda nem tinha 20 e se falava de pessoal com 30 ou 40 anos e os achavamos cotas!! huummmm...estou a ficar velha :(

Só tu hoje sem duvida com os nomes que mencionaste para me arrancar um sorriso..............e um suspiro!! Ai, Ai

Doce beijo

S* disse...

A maturidade, a inteligencia, a experiencia de vida. Tudo isto aumenta conforme a idade vai passando...

Vanessa V. disse...

Se é o melhor não sei, mas que alguns, quando chegam aos 40 parece que ganham um charme nunca antes visto, lá isso é verdade! Eheheh :P

Anónimo disse...

Sanxeri

"A maturidade, a inteligencia, a experiencia de vida. Tudo isto aumenta conforme a idade vai passando..."

Esqueceste as unhas e os pelos do nariz eheheh.
Até há quem diga (eu não!) que a partir dos cinquenta são mesmo as únicas coisas que "crescem" eheheh.
Agora depende da razão que leva uma mulher a escolher um tipo de cinquenta e tal anos (ainda que vedeta de Hollywood). A não ser que esteja com ideias de montar uma manicura para "tios" e pretenda treinar com alguém ligado ao meio eheheh.

Salto-Alto disse...

Deve ser!

Malinha disse...

Cão Sarnento: Aahahahah só tu para dizeres essas coisas...mas realmente acho que tens razão!!:PP
Olha eu vou-me ficando pelos "vintões" que são os que mais me agradam!!:)))

Anónimo disse...

Adorei o post!Estes homens são lindos mesmo aos 40.Eu como tu estou na casa dos vinte e por isso também me fico pelos "vintões" eheheheh
*Beijinhos*
Maria

Unknown disse...

ui ui... só me faltam 10,,, "para ser ainda melhor" :)