Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

domingo, 29 de março de 2009

Home Cinema (#4)


Um filme de 2006, onde não existe apenas uma história protagonista, mas sim quatro. Quatro situações em diferentes partes do Globo, que aparentemente nada têm em comum. Uma família em Marrocos que sobrevive da caça; um casal de americanos que decide ir passar férias deixando os filhos ao cuidado da ama mexicana;ama cujo filho vai casar na terra natal e para isso terá que levar os meninos consigo e uma adolescente japonesa surda-murda traumatizada pelo recente suícidio da mãe e que tenta a todo o custo chamar a atenção do pai.
Como disse pessoas e vidas que aparentemente nada têm em comum. Uma bala perdida no meio de Marrocos, que atinge a mulher americana vai desencadear uma série de acontecimentos que pouco a pouco vai ligando surpreendentemente todas as personagens.
É um filme mais do que recomendado. Quando saí do cinema no ínicio de 2007, fiquei decididamente a pensar que o nosso lugar "certo"no Mundo não é um dado adquirido. Basta um simples gesto, uma simples decisão que podemos afectar qualquer outra vida do outro lado do planeta. Que no fundo apesar dos kilometros e kilometros que nos separam somos todos tão iguais e tão diferentes...que assusta não termos a plena consciência que somos nós que o podemos transformar.

4 comentários:

Um gajo qualquer... disse...

_Malinha nunca vi este filme (sim mais um bom que não vi...).
Por mais que goste, a verdade é que com pouco tempo os filmes são algo que fica para último lugar.

:(

disse...

Estou convencida. Vou ver. Aliás, vou já "comprar" :p

Cat disse...

Eu vi na altura em que saiu, adorei :)

zequinhas disse...

olá

Já vi no cinema e em dvd, e das duas vezes fiquei preso do inicio ao fim...

è sem duvida um excelente filme, com quatro historias muito interessantes.

bela escolha malinha!

bj*