Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

sábado, 8 de novembro de 2008

Vicios?

Ontem no "Sociedade Civil", falou-se sobre o facto de o chá, o café e o chocolate poderem ou não ser alimentos que viciam.Num inquérito feito durante o programa, a maior parte dos que participaram responderam que se tivessem que escolher um deles preferiam o chocolate (51%); o café ficou em segundo lugar com 25% e um último o chá com 22%.Segundo os convidados, entre eles uma economista, um publicitário, uma psicologa e uma nutricionista, a cafeína substância presente no café e em menor quantidade no chá e no chocolate pode levar à dependência. É do nosso conhecimento, que muitas pessoas não passam sem uma certa quantidade de cafés por dia para estarem mais despertos ou concentrados nas suas tarefas. Já o chá, a segunda bebida mais consumida no mundo, é apontada como uma bebida maioritariamente relaxante e o conhecido "chá das cinco", uma pausa a meio da tarde para beber alguma coisa e conviver socialmente. O chocolate seja ele branco ou negro faz as delicias de praticamente todos, um alimento muito nutritivo e benéfico para a saúde devido aos seus efeitos anti-oxidantes.No mundo todos os dias são consumidos mais de 500 milhões de cafés! De chocolates ou bombons então imagino...deve ser um número astronómico!O cházinho essa maravilha vinda da China é consumida sob muitas formas: o preto, o de camomila, o verde, etc segundo a pessoa e o objectivo para o qual toma.

Por isso, este sábado,peguem no vosso "vício" favorito e acompanhem-no com um dvd ou um livro.
A malinha viajante deixa-vos algumas sugestões:

*Com uma chávena de chá relaxem com as "Memórias de uma gueixa" (livro) ou "Marie Antoinette" (dvd)

*Com uma tableta de chocolate saboreem: "Chocolate" (livro) ou "Charlie e a Fábrica de chocolate"(dvd)

*Com um cafezinho : "O café preto" (livro) ou vejam "Coffe and Cigarettes".

Bom apetite :)

6 comentários:

João disse...

Parabéns pelo blog, gostei das suas propostas.

É só mais um começo - neste presente dissolvente de estreitas formas de amar - qualquer desejo recalcado, qualquer conector de discurso inacabado, não interessa: nem a filantropia que todos anseiam possuir. Por isso ela ama quem tiver a paciência de a conhecer. A leitura por ela retida, não tem que ser assimilada, porque a acomodação de conhecimento não deve instruir para surpreender, por isso ela ama quem tiver a paciência de a conhecer. A paisagem visível inspira-lhe por si só, mesmo que estejas lá, ela não te vê, por isso ela ama quem tiver a paciência de a conhecer. O eco que ouve, não é do seu interior flamejante e descontextualizado por si só discriminado, é proveniente do vácuo pensante, por isso ela ama quem tiver a paciência de a conhecer.
A orquestra que toca atrai-lhe nas horas menos apropriadas, abstraindo-se totalmente do teu momento programado para agradar, por isso ela ama quem tiver a paciência de a conhecer.
Ela não tem paciência para conhecer, por isso ela ama quem tiver a paciência para a conhecer.

Joao Gouveia in www.transparencia.blogs.sapo.pt

_+*Ælitis*+_ disse...

Graças a Deus, não sou doida por chocolate. Mas gosto muito do meu café, de manhã s'il vous plait :)

Vi o filme Chocolat mas acho que teria tido uma overdose se também estivesse a comer algo com chocolate :p

Beijo meu ♥,

A Elite

Unknown disse...

Também podes pegar no vicio e acompanhá-lo com a minha bela companhia ;).. também pode ser numa viagem ou num passeio simples. lolol :)

bjsss *****

Andreia disse...

Eu por acaso gosto de chá! E de chocolate!

[In]satisfeita disse...

Ora aqui se fala de tres coisas que eu gosto (muito, muito).

Cházinho ou café com chocolate é optimo! A serio! experimentem! ehehe...

Engraçado porque hoje tambem falei de chá :)no meu grandioso 2º post, lol

Um beijinho

Malinha disse...

Eu tb gosto mt mt de chocolate!!!:P

Insatisfeita: Claramente!! Café com chocolate é optimo!!