Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Hoje vamos todas de rosa


Hoje dia 30 de Outubro, comemora-se o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama.
Esta doença regista-se entre as mais elevadas entre as mulheres não escolhendo idade nem condição social. Todos os anos aparecem cerca de 150 mil novos casos e morrem mais de 44 mil mulheres.
Durante todo o mês, foram feitas diversas campanhas de sensibilização organizadas por empresas como a Estée Lauder, Avon, Komen e outras organizações comerciais para alertar as mulheres a fazerem anualmente os respectivos exames. Sim porque se forem realizados todos os anos, a detenção é feita precocemente e a taxa de sucesso supera os 95%. A partir dos 65 anos o risco aumenta significativamente, mas a partir dos 40 é importante prevenir.Para quem tenha tido casos de cancro na familia aconselha-se o alerta ainda antes dos 40 anos.
No site oficial (http://www.cancrodamama.com/) encontram todas as informações sobre a doença, dicas de prevençao e os tratamentos.

Por isso hoje, vamos todas usar uma peça de roupa cor-de-rosa, a cor do laço que simboliza a campanha!

1 comentário:

Nelson Soares disse...

Sim senhora! =)

Socialmente activo, gosto muito...


Sabes, li num post que o cancro da mama também afecta (embora em muito menor escala) individuos de sexo masculino! Foi uma imensa novidade para mim...


Stay Well