Quando Sopra o Vento Norte - www.wook.pt

domingo, 28 de março de 2010

Domingo à noite (como nos autodescobrimos em 48horas)

Por mais que digam que a blogosfera é um mundo completamente aparte da realidade, todos os dias se confirma o oposto. Se não o fosse, não haveria blogs tão diferentes. Não só no que é escrito, mas na forma como é escrito. Se os olhos são o espelho da alma, atrevo-me a dizer que os blogs são o espelho da nossa personalidade. Nada mais concreto que esta casa. "É a tua cara chapada" dizem os três-quatro gatos pingados que me conhecem em carne e osso e também sabem do blog. Aqui a malinha só dá o nome, porque a menina por detrás dela é sempre a mesma. Se os há capazes de tornar as suas vidas um blog aberto, eu não seria. Se os há capazes de falar sem problemas sobre as suas relações e intimidades, escrevendo sobre os escaldantes encontros entre "pilinhas" e "pipis" como quem escreve "maçãs" ou "pêras", eu não seria...nem tão pouco revelar a cor da minha lingerie ou a dos boxers dele. Prefiro deixar esses detalhes a quem lhe diz respeito. Não há nada como a magia de guardar essas coisinhas para nós e para tertuliar um pouco com as amigas ao sábado à noite. Ou com a mana, no nosso cigarrinho after dinner de sexta. Ainda assim, há quem o faça de uma forma tão agradável de se ler, tão cómica que vale a pena.
E pronto era só mesmo para vos avisar de que aqui, gosta-se de falar de Vénus e de Marte, mas com uma certa elegância pode ser?

19 comentários:

Carla disse...

Malinha,adorei o post!!Só pelo que escreves dá para perceber que deves ser a elegância em pessoa!!
Beijinhos*

Malinha disse...

Carla: Bigada ;)
Sobretudo não é bem a questão de ser sempre elegante, é que não faz de todo o meu estilo vir para o blog revelar pormenores da minha intimidade. Acho que há locais, situações e pessoas apropriadas para se falar sobre o que se quiser. Just that ;)

Ana das Pontas disse...

Olha cá a mim já imensa gente me conhece e sinto que perdi muita liberdade para escrever o que me apetecesse. Não que quisesse escrever coisas "escaldantes", porque isso guardo para mim, mas estou sempre com receio de que magoe as pessoas ou que enfiem a carapuça em histórias que na volta nem eram sobre elas...

**

Alex Fernandes disse...

Gostei do post! É mesmo verdade! As pessoas usam hoje os blogs, como à 30 anos os nossos pais usavam cadernos onde faziam diários com cadeado e tudo =P

Unknown disse...

Concordo plenamente. Há coisas que são e devem ser do domínio privado:-) Bj

Dentro da Bota disse...

Adorei...o post...
Otimo, estava com saudades do blog, estive um pouco "fora" mas agora estou voltando!!!Tanti saluti!!!
Gioconda!!!
Roma

Malinha disse...

Zaahirah: De vez em quando sinto o mesmo e eu mantenho-me "anónima" ;)
Bem-vinda!

Alexandre: Aahahaha true. Por isso é que os diários são pessoais e intransmissíveis, para só nos lermos as nossas loucuras ;)

Rita G: Claro, falar disso no dia-a-dia só com pessoas da nossa confiança, não tem nada a ver com expôr tudo num blog...

Gioconda: Que bom ter-te de volta, saudadinhas ;)

Anjo De Cor disse...

és uma miuda original, educada, com bom gosto, informada, culta... e reservada quanto a tua vida que acho muito bem ;)

Just Me...S disse...

lol...amei o teu post e concordo em TUDO!!! :)

Beijoca doce

Malinha disse...

Anjo de cor: Woooo, agora fiquei sem palavras! Bigada ;) (ai que estes elogios fazem tão bem ao ego, fazem pois...)
Grandeee bj*

Just Me: ;)

Xkizitah disse...

Antes de mais, só uma pekena nota:"I'm back.lol;)",já tinha sdds do teu blog...Depois de ler este post pensei que é por este e outros motivos que eu sou tua fã.:)Beijinhos*

Pinkk Candy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pinkk Candy disse...

os blogs NÃO são totalmente o espelho da personalidade, principalmente quando não são total e completamente ANÓNIMOS.

e sei do que falo, porque eu já escrevi certas coisas muito pessoais no meu blog, coisas que nunca disse a ninguém (na vida real) e sobre as quais não falo, mesmo, fora do blogue, e no entanto, já o fiz no blogue, porque o meu blog é total e completamente anónimo.

se eu escrevesse, sabendo que x ou y, meu conhecido ou amigo me iriam ler, escreveria de uma forma muito diferente, acredita.

esta é só uma parte muito pequena da minha visão sobre a blogosfera.

:-D

Malinha disse...

Xkizitah: Ainda bem! ;)
God minha fã?? E pronto mais uma vez sem palavras...pá isto não se diz assim que uma pessoa fica logo sem jeito...ai lol ;)
Grandeee bj*

Pinkk: São sim, espelham bem a personalidade de cada um. Agora essa personalidade pode ou não revelar-se no dia-a-dia. Com isto quero dizer que aquilo que escrevemos é o que somos na realidade, mas por diversas situações/ circunstâncias do quotidiano não o demonstramos. Aqui há mais liberdade e mais à vontade para dizer algumas coisas, para mais se somos completamente anónimas.Se damos a cara, os nossos conhecidos nos leêm...bom aí é praticamente o mesmo, essa liberdade não existe!

A♥ disse...

É por isso que adoro a blogosfera. Somos todos tão únicos, tão diferentes, uns mais irreverentes que outros, cada um com a sua personalidade, mas todos com uma paixão em comum: este mundo fantástico :)
Big Kisses

Malinha disse...

CG: That's the point! Adoro a diversidade, aqui fala-se de umas coisas, noutro de outras e noutro ainda de outras ;)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pinkk Candy disse...

sim, concordo, nesse sentido espelham o que nós somos e pensamos, não diria personalidade noutro sentido.

segundo a minha personalidade, personalidade aqui entenda-se maneira de ser fora da Internet, prezo muito a minha privacidade, é difícil alguém saber o que se passa na minha casa, ou na minha cabeça, só aqueles que se armam em adivinhos, e pouco acertam.

arrisco a dizer que quem me lê sem saber quem sou sabe mais de mim, do que os que me estão mesmo próximos. não sou de desabafar mágoas com ninguém.

se calhar essa foi uma das muitas razões pelas quais criei o blogue, inconscientemente claro. :-)

Malinha disse...

Sou muito parecida contigo. Fora do mundo virtual também não sou muito de falar da minha vida nem entrar em grandes detalhes, salvo algumas pessoas mais próximas defeito de fabrico ou talvez não...lol
No blog mantenho o mesmo nível se bem que às vezes revelo aqui mais pormenores que no dia-a-dia, gosto dessa coisa das bloguices que fazer?
;)